Moradora do Morro da Mineira, Jéssica tem 26 anos e se define como uma guerreira por influência da mãe, Maria José, por quem sente imenso orgulho. Apaixonada por fotografia, Jéssica diz que deseja voar alto e que jamais desistirá dos seus sonhos. Assim como sua mãe lhe ensinou.

POTÊNCIAS DAS FAVELAS

VÍDEOS

NAS LINHAS DO PASSO

POR JÉSSICA HIGINO

Raquel Gomes
Moradora do Complexo da Penha, Raquel tem 19 anos e sua grande paixão é a dança, com a qual convive há mais de 10 anos. Além de bailarina, Raquel é professora de Educação Infantil e pretende fazer faculdade de pedagogia, sem jamais deixar a dança de lado.

Marco Antônio de Souza Júnior
Hoje com 22 anos, Marco Antônio começou a cursar aulas de dança com 10 anos de idade. Morador do Morro do Tabajara, no Rio de Janeiro, sonha em desenvolver projetos para crianças de comunidades, de dança e jiu-jitsu, suas duas paixões.

Edição: DUDU FREEIRA
Trilha: AUDIO JUNGLE

CAIPIRA TAMBÉM É CULTURA DE FAVELA

POR JÉSSICA HIGINO

Yasmin Oliveira
Yasmin tem 18 anos e mora na comunidade da Mineira, Complexo de São Carlos, Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada. A dança, sua grande paixão, entrou em sua vida aos 6 anos de idade. Yasmin é passista da Escola de Samba Estácio de Sá e também se diz apaixonada por dançar quadrilhas de festas juninas.

Kadu Izidoro
Carlos Eduardo, mais conhecido como Kadu, tem 20 anos e mora no Morro da Mineira. Suas maiores paixões são jogar futebol, dançar e cozinhar. Kadu sonha em fazer faculdade de Gastronomia e trabalhar nessa área. Seu filho, Luiz Eduardo, de 2 anos, é o maior estímulo para Kadu seguir seus sonhos.

Edição: DIEGO BRAGANÇA
Trilha: PEDRO PIU

GALERIA DE FOTOS

VÍDEO PERFIL